terça-feira, 8 de maio de 2012

Guarda Municipal já está nas ruas de Vista Alegre.


Os guardas municipais de Vista Alegre do Alto já estão tra­balhando nas ruas da cidade, oferecendo mais segurança aos mu­nícipes. Em cerimônia reali­zada no último dia 13, o prefeito Antonio Fiorani empossou ofi­cialmente a Guarda Municipal que começou a trabalhar com um carro, uma moto e um efe­ti­vo de 10 guardas. Seus integran­tes usarão para o trabalho farda­mento com modelo próprio e por­­­tarão arma não letal.

A corporação atuará na pro­teção dos bens públicos e co­mo força auxiliar das polícias Mi­litar e Civil. O processo de insti­tui­ção da Guarda Municipal par­­tiu da vontade política do Exe­cutivo Municipal que, em mar­­ço de 2010, com todo o apoio da Câmara de Verea­do­res, sancionou a lei de criação da guarda municipal. Também em 2010 a prefeitura realizou con­curso público para preen­chi­mento das vagas

Foram três fases. Além da prova escrita, teve o teste de apti­dão física e o curso de formação com provas eliminatórias. “Foi um trabalho árduo, mas conse­gui­mos instituir a Guarda Mu­ni­ci­pal em Vista Alegre. A nossa Guarda trabalhará na vigilância dos bens municipais e em co­la­boração com as Polícias Mili­tar e Civil, sempre defendendo a vida e os valores do povo vista-alegrense”, enfatizou o prefeito Fiorani.

Pela lei, a segurança públi­ca é responsabilidade maior dos governos estadual e federal, mas a prefeitura não ficou pa­ra­da. O comandante da corpora­ção, Alessandro Rodrigo Cação Ribeiro, diz que a guarda muni­ci­pal nasce com uma exce­len­­te estrutura, com dez inte­gran­­tes que passaram por longo trei­namento, viaturas e todos os equi­pamentos de segurança ne­cessários.

Os guardas são Adriano An­tonio Santaguida, David Fabia­no Pereira de Souza, Guilherme Bento Lucente, Jorge Henrique Galhardi, Luís Eduardo Vieira Ma­chado, Ricardo Gervasoni, Roberto Coroadinho de Carva­lho, Ronaldo Moraes da Silva e William Benedito de Oliveira. Sob o comando de Alessandro Ca­ção Ribeiro e unidos as for­ças policiais terão a incum­bên­cia de tornar a segurança ainda maior e melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário