Os guardas municipais de Vista Alegre do Alto já estão trabalhando nas ruas da cidade, oferecendo mais segurança aos munícipes. Em cerimônia realizada no último dia 13, o prefeito Antonio Fiorani empossou oficialmente a Guarda Municipal que começou a trabalhar com um carro, uma moto e um efetivo de 10 guardas. Seus integrantes usarão para o trabalho fardamento com modelo próprio e portarão arma não letal.
A corporação atuará na proteção dos bens públicos e como força auxiliar das polícias Militar e Civil. O processo de instituição da Guarda Municipal partiu da vontade política do Executivo Municipal que, em março de 2010, com todo o apoio da Câmara de Vereadores, sancionou a lei de criação da guarda municipal. Também em 2010 a prefeitura realizou concurso público para preenchimento das vagas
Foram três fases. Além da prova escrita, teve o teste de aptidão física e o curso de formação com provas eliminatórias. “Foi um trabalho árduo, mas conseguimos instituir a Guarda Municipal em Vista Alegre. A nossa Guarda trabalhará na vigilância dos bens municipais e em colaboração com as Polícias Militar e Civil, sempre defendendo a vida e os valores do povo vista-alegrense”, enfatizou o prefeito Fiorani.
Pela lei, a segurança pública é responsabilidade maior dos governos estadual e federal, mas a prefeitura não ficou parada. O comandante da corporação, Alessandro Rodrigo Cação Ribeiro, diz que a guarda municipal nasce com uma excelente estrutura, com dez integrantes que passaram por longo treinamento, viaturas e todos os equipamentos de segurança necessários.
Os guardas são Adriano Antonio Santaguida, David Fabiano Pereira de Souza, Guilherme Bento Lucente, Jorge Henrique Galhardi, Luís Eduardo Vieira Machado, Ricardo Gervasoni, Roberto Coroadinho de Carvalho, Ronaldo Moraes da Silva e William Benedito de Oliveira. Sob o comando de Alessandro Cação Ribeiro e unidos as forças policiais terão a incumbência de tornar a segurança ainda maior e melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário